quarta-feira, 23 de junho de 2010

Casinha de Passarinho

Casinhas de passarinhos como essas são feitas pela Evelize. PAP aqui . Vale a pena conferir o blog dela, além de lindo, a Evelize é muito generosa, é só pedir que manda o molde da casinha! Já tenho o meu, está na minha lista de projetos.
Como dá para notar facilmente, sou blogueira incipiente, e somente hoje aprendi a linkar. Achava o máximo ver blogs fazendo referência a outros usando o famoso "aqui". Aprendi também a assinar as fotografias. Mas isso ainda estou treinando.
Tudo isso encontrei no blog da Sônia Maria . Lá tem muito mais, além de belos trabalhos em crochê.
Continuo bastante sem tempo, mas beeeeemmm menos estressada. Estou terminando a segunda capa de crochê dos banquinhos de madeira. E estou às voltas com uns pequeninos corações de crochê, o menor mede dois centímetros!
Estou adorando voltar às minhas origens, o crochê está presente em minha vida desde os cinco anos de idade, quando a minha avó, crocheteira inigualável, iniciou-me com correntinhas feitas com linhas de puro algodão tecidas no tear pela minha mãe (nossa, com tudo isso parece que tenho 150 anos, abafa!).
Assim que ficarem prontas vou postar. Os corações irão para a casa nova da minha filhota em Viçosa, onde tudo é muito cute! Abraços Maria Clara

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Canseira


Estou trabalhando feito um camelo, todos os dias durante quase 12 horas seguidas! Saio de casa às oito e volto em torno das 20 horas, cansada e faminta. Amanhã é o último dia dessa maratona, meu gás está no fim.
Em casa, o máximo que estou conseguindo fazer é uma capa de crochê para um banquinho de madeira. Sai uma carreira por dia. Acho que, nessa toada, até o final do ano fica pronta. Como serão duas, levarei dois anos.
Comprei essas duas almofadas em Viçosa/MG da Elaine Fontes. Ela pinta telas maravilhosas, e faz, dentre outras coisitas, essas almofadas lindas. O tecido parece ser aquele algodão cru tingido, os motivos são pintados e os contornos bordados. São lindas!
Estou animada, comprei o livro A Bíblia da Costura da Eliana Ferret (elianaferret@globo.com), mais barato do que na editora, e já está a caminho das minhas mãos!