terça-feira, 23 de novembro de 2010

Festa Arco Íris da Letícia













Ando bastante sumida do mundo virtual, mas tenho uma boa justificativa, dediquei-me a fazer o niver da L. , que foi quase todo feito por mim, exceto o buffet.
Não gosto daquelas festinhas tradicionais, com milhares de balões ecologicamente incorretos, e totalmente impessoais.
Busquei inspiração na net, claro, no encontrando ideias , aqui, Dona Chica e o Gato, e outros tantos. Foram muitos dias e noites de "pesquisa" para desenvolver o tema Arco Íris, que muito bem reflete a pessoinha Letícia, alegre, e que encheu de cores nossas vidas.
Foi a primeira festinha que fiz pessoalmente, e gostei muito. Contei, ao final, com a efetiva participação da minha família (minha mãe fez a toalha da mesa - eu sei, eu sei, a ordem das cores não ficou correta - , minha irmã ajudou com os pompons, minha filha e minha sobrinha deram o apoio "logístico").
Os convites foram colocados em pequenos envelopes de feltro com os nomes bordados à mão.
Os enfeites das mesas foram feitos com todas as latas de leite em pó consumidos pela L. (o meio ambiente agradece), com um pompom numa haste colorida. As lembrancinhas foram saquinhos de tecido cheio de guloseimas.
Com duas piñatas, carrinho de picolé, pula pula elástica e infláveis fiz a alegria e a confusão entre a criançada.
Na mesa do bolo, cupcakes, cake pop, marshmellows, brigadeiro no copinho de sorvete, bicho de pé, beijinho, jujubas, delicados, confetis... Huuummmm...
Como não contratei fotógrafo, as fotos não são as melhores, e nem tudo foi registrado, ficaram detalhes bem graciosos. Eu mesma nem quis saber dessa tarefa, quis me divertir e ver a alegria de todos.
Comecei a fazer os pompons e as lembrancinhas uns quinze dias antes. Enquanto as latas secavam, eu fazia pompons que iam sendo amontoados e espalhados pela casa. Foi uma festança a preparação, antes e no dia.
Fiquei tão animada que já estou pensando nos aniversários do ano que vem. hehehehehe