sábado, 29 de janeiro de 2011

Bijuterias - mais pulseiras

As famosas pulseiras do rosário, ou decenário. No caso, feitas com fio encerado. Dá para fazê-las com fio de seda, ficam menos "adolescênticas". Vi numa revista um colar com seis voltas, com nozinhos de São Francisco no fio de seda. Maravilhoso.



Aqui pulseiras em macramê (tem um fio de crochê tb). Não sei fazer, minha mãe quem fez a base (sorry, I can't be perfect).

Essa é ótima, para as básicas. Só corrente com fita de cetim.

O que está bem atual por essas bandas são também pulseiras com fio, o símbolo da paz, caveirinhas... A vez do laço parece que passou.
Já fiz muito mais coisas, mas somente hj tive tempo de fotografar e postar. Ou faço uma coisa, ou outra. Às vezes fico embananada e não faço nenhuma delas.
Confesso que estou com saudades de bordar, pintar latas.
Mas diversificar é bom. Ou não?

Créditos: braço da A.B.; maquiagemF. Torquato; fotografia Baná (hauhauauahuah)

Bijuterias





Fio encerado trançado com correntes. Pode ser usado como pulseira ou como cinto. Fica lindo num vestidinho.

Prefiro usar botões, ao invés de fechos, acho que fica melhor.

Inicialmente não tinha interesse em fazer biju, mas cedi à pressão da filhona e da sobrinha, interessadíssimas que estão nas pulseiras do rosário, de corrente com crochê, trançadas com fio ou com fitas.

Comecei meio assim, assim... E agora estou às voltas com uma montanha de correntes e fios, durmo e acordo fazendo pulseiras!
É uma atividade interessante , as fontes são muitas. O problema é a falta de bons materiais, ao menos em Cuiabá. Mas dá para contornar, só que fica mais dispendioso, e às vezes não encontro o que quero, pois, como sou iniciante, nem sei direito o que preciso.. hehehe
Um blog maravilhoso que encontrei é o da linda Mariana Espindola Kirkpatrick , que, generosamente, mostra como criar e vender bijuterias, é tudo de muito bom gosto e eclético. Vale muito a pena passar lá.
Então estou mostrando o que tenho feito, se gostarem, ou não, digam-me.