domingo, 20 de março de 2011

Bijuterias da moda















No início de qualquer atividade ficamos tímidas e, após algumas tentativas, começamos a nos arriscar. Eu tentava tirar ideias na net, em sites de grandes lojas. Lóóógico que minha filha e suas amigas são fontes de "dicas", pois são antenadíssimas e modernas.
Posteriormente comecei a ousar, e a maior parte do que faço agora posso dizer que é minha criação.
Como a maioria das minhas "clientes" são jovenzinhas baladeiras e modernas, tenho que me manter bem próxima da atualidade. Não tenho a pretensão de fazer obras de arte, apenas de fazer o que as pessoas gostam e sabem que podem usar. No momento, estão interessadas nas caveirinhas, fivelas com strass, correntes douradas.
As correntes douradas trançadas, a mistura da pérola com correntes e fitas, o crochê nas correntes - lançado por Raphael Falci -, o macramê em correntes de strass, os cintos ecléticos, que podem ser usados na cintura, no pescoço, ou no pulso, estão super em alta, e não há quem não goste.
As tranças não ficaram restritas aos cabelos. Pode-se trançar linhas ou fios em correntes ou com correntes.
Observem que o fio encerado, o fio de seda, o trapilho, estão presentes em quase todas as bijus, seja trançado, no crochê, ou no macramê.
Antes era inconcebível misturar o dourado e o prateado. Agora se vê os dois tons numa mesma pulseira, como as de trapilho e pingentes.
As imagens acima não são minhas, foram salvas e, na oportunidade, não anotei a procedência. No entanto, quem souber e me avisar, com o maior prazer (e obrigação) farei a referência.