sexta-feira, 12 de março de 2010

Porta CD em tecido



Este porta CD foi feito com carinho para uma pessoa muito especial que deixou saudades.
Fiz com EVA, tecido, ilhoses, fita e botão encapado. Por conta da urgência, não pude acrescentar um detalhe para cobrir a costura da tampa.



quinta-feira, 11 de março de 2010

Caixa, caixa




As fotos ficaram péssimas, mas a caixa ficou ótima! De papelão encapado com tecido, fechada pelas laterais com fitas que passam pelos ilhoses. Faço pequeninas, médias, grandes como essa.

Tecidos



Coisas possíveis de serem feitas com tecidos. Revesti uma tela antiga e eis um quadro. Revesti a cabeceira da cama da AnaBea. Ficou bem legal. Falta, claro, a colcha listrada fazendo um composê, que AINDA não fiz. Está na lista.






Este armário branquinho foi reanimado com as cores do tecido
listrado que usei para encapar o fundo.

Crochê


Esse casaquinho fiz para a Letícia. Demorei quase um mês para terminá-lo. Quando ficou pronto, quase já não servia.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Reciclagem

Esse pequeno cabide estava jogado no apartamento vazio que comprei. Limpei, lixei, pintei. Então fiz umas flores de latinhas de refrigerante, coloquei botões, e preguei no cabide. Bonitinho, não?


O grande pufe exigiu de mim muito esforço e suor. Encontrei na rua um engradado de madeira barata; na marcenaria ganhei pedaços de MDF que não seriam usados e preguei em volta, fazendo uma grande caixa. Por fim (mas não em seguida) coloquei em volta a espuma, encapei com tecido (grampeei) e coloquei os pés. Demorou para ficar prontinho, ninguém acreditava que seria finalizado um dia. Nem eu. Fiquei esgotada, mas valeu o resultado. É bastante usado e resistente. O custo foi bem baixo.
Ao fundo está um sofá antigo e a capa ... eu fiz! Recorta daqui, dali, costura, desmancha. Costura, desmancha de novo. No fim deu certo, por detrás o caimento ficou perfeito, caimento perfeito.

A casa é minha










O quadro magnético, que antes era marrom, ficou ótimo com o tecido estampado. Emoldurei algumas lembranças que a filhota trouxe da Europa. Para a máscara de Veneza usei um mapa da Itália, e para os sapatinhos da Holanda usei o papel que uma loja de lá usou para embrulhar as compras, com imagens típicas. Adoramos o resultado. Virou o cantinho das boas lembranças de viagens.

Reciclagem













As pessoas não têm pudor em jogar qualquer coisa nos inúmeros containers espalhados pela cidade. Os tambores são provenientes dopátio de uma empresa especializada em recarga de extintores. São de papelão bem grosso e fundo de compensado. Pintei com tinta esmalte (para não sujar), encapei com um tecido bem baratinho, coloquei pés e pronto, são ótimos para guardar brinquedos.
As caixas são de madeira, eram de um buffet, salvei-as quando já estavam no lixo. Recuperei as partes faltantes com massa para madeira, pintei, forrei com tecido, e coloquei pés. Bastante úteis.


Demorei, mas voltei a fazer o que gosto. Novamente os Kits.