domingo, 20 de março de 2011

Bijuterias da moda















No início de qualquer atividade ficamos tímidas e, após algumas tentativas, começamos a nos arriscar. Eu tentava tirar ideias na net, em sites de grandes lojas. Lóóógico que minha filha e suas amigas são fontes de "dicas", pois são antenadíssimas e modernas.
Posteriormente comecei a ousar, e a maior parte do que faço agora posso dizer que é minha criação.
Como a maioria das minhas "clientes" são jovenzinhas baladeiras e modernas, tenho que me manter bem próxima da atualidade. Não tenho a pretensão de fazer obras de arte, apenas de fazer o que as pessoas gostam e sabem que podem usar. No momento, estão interessadas nas caveirinhas, fivelas com strass, correntes douradas.
As correntes douradas trançadas, a mistura da pérola com correntes e fitas, o crochê nas correntes - lançado por Raphael Falci -, o macramê em correntes de strass, os cintos ecléticos, que podem ser usados na cintura, no pescoço, ou no pulso, estão super em alta, e não há quem não goste.
As tranças não ficaram restritas aos cabelos. Pode-se trançar linhas ou fios em correntes ou com correntes.
Observem que o fio encerado, o fio de seda, o trapilho, estão presentes em quase todas as bijus, seja trançado, no crochê, ou no macramê.
Antes era inconcebível misturar o dourado e o prateado. Agora se vê os dois tons numa mesma pulseira, como as de trapilho e pingentes.
As imagens acima não são minhas, foram salvas e, na oportunidade, não anotei a procedência. No entanto, quem souber e me avisar, com o maior prazer (e obrigação) farei a referência.

4 comentários:

  1. Pra quem começou com pouca (ou nenhuma) pretensão, vc alcançou sucesso, reconhecimento e uniu prazer e negócios, coisa que pouquissimos conseguem. Tenho muito orgulho do seu talento e visão, sou sua fã numero um!
    Beijos e amo você!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!
    Ta que ta heim!!
    Parabéns!!
    Lindas as pulseiras! Achei linda as que me mandou!! Obrigada! Está de Parabéns! Continue assim! Mês que vem você vai pirar aqui!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSAS !!!
    Parabéns amiga, estão perfeitas.
    bjs, boa semana!!
    lena

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas boas vindas e incentivo!
    O seu trabalho está fantástico... lindas e criativas as pulseiras.

    Beijos e sucesso!

    Soraia

    ResponderExcluir