domingo, 21 de agosto de 2011

A casa é minha parte 2 - o retorno

Bem, de fato, agora vou postar as fotos da minha casinha, tudo feito por mim.
 Essa parede é do hall de entrada, colei um tecido, coloquei um aparador que reformei.
 Também reformei esse espelho, era muito vermelhão. Apliquei umas resinas, uma pasta dourada, e coloquei lá em cima um frontão que comprei num antiquário. Casou perfeitamente com o espelho!
 Fiz essa luminária e, igual, fiz também o plafon lateral da sala. Ao fundo, a paredona com estêncil e minha coleção de cinzeiros. Iniciada.
 Essa cristaleira comprei num pregão - venda de móveis usados - e é meu xodó. Está lotado de xícaras e bule que coleciono. Em cima há um vasinho com flores que comprei por R$10,00 num pregão. 
 Adoro peanhas, e só encontrei uma. Claro, usada, estava detonada. Sobre ela coloquei um lampião colorido. Adoro! Esta é a parede que apliquei o estêncil com dois modelos de flor de liz. Sobre a tinta fosca, pintei com tinta semi brilho. Hoje eu usaria tinta com brilho.  Afinal, não gosto de discrição.
 Essa paredinha vermelho tomate é da sala de jantar, e também pretendo aplicar um estêncil. A moldura estava jogada num lixo, e depois de uma boa lixada ficou naturalmente com essa pátina impossível de conseguir. Ficou legal.
 Claro, também fiz as almofadas.
Aqui dá para ver um pouquinho do efeito do estêncil na parede.
Tem muito mais, mas por ora é só.
Tenho uns passarinhos para terminar. Boa semana a todos!!! Que Deus nos proteja do calor que virá!

5 comentários:

  1. Ficou tudo tão lindo.. nem acreditei quando entrei pela primeira vez na casa nova! a parede de estencil é a mais famosa, todos amam! eu, pessoalmente, gosto mto da parede da entrada. Ta de parabens, mas vc sabe disso ja...

    ResponderExcluir
  2. Menina, você está de parabéns, produção maravilhosa, adorei a luminária, o espelho, a moldura mas me apaixonei mesmo foi pela cristaleira, rsrs, estou procurando uma para comprar já tem um bom tempo, quero fazer um bar com ela, tá difícil de encontrar mas um dia eu encontro.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjusssssssssssss
    Malú.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por visitar o meu blog e deixar comentério. Que bom que gostou do passo a passo. bjs lindaflorartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, qta disposição e qto carinho vc coloca em td que faz...parabéns, fiquei encantada.
    bjssssssssss !!!
    Lena

    ResponderExcluir