segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ainda na onda das pulseiras








Olá!!!

Estou muito animada com o meu novo projeto, continuo produzindo muito, e tem me deixado bastante orgulhosa.

Minha mãe está em casa se recuperando de uma cirurgia, e boa parte do seu tempo ela aproveita fazendo as lindas pulseiras de macramê.
Minha filha é o termômetro para as minhas criações. Se ela gosta, vai emplacar. Se não gosta, emplaca, mas não é para a turma dela. Além disso, estica o braço para mim sempre que me aproximo, pois já imagina que vou tirar medidas ou experimentar alguma coisa. Haja paciência!
É muito bom ver as pessoas se interessando pelo meu trabalho, reclamando quando não vêem meus "lançamentos" em primeira mão, ou fazendo alguma encomenda.
Posso não fazer nada muito elaborado, mas em cada peça tem algo diferente. Como bem ressaltado por algumas pessoas, tem muita gente fazendo muita coisa, e o que importa é o diferencial.
Realmente. No entanto, acredito que o diferencial deve estar aliado ao possível. De nada adianta fazer uma peça que não seja "usável", aquela somente para ser admirada, ou tão exótica que seja difícil encontrar alguém estiloso o suficiente para encarar.
Bem, para finalizar, também fico contente em ver pessoas se animando com o que faço e experimentando o novo.
O chato é quando alguém utiliza uma foto sua e não dá os imprescindíveis créditos... Mas tudo bem, acontece.
Bola prá frente, que atrás vem gente.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bijuterias - mais e mais pulseiras






Cá estou novamente com as pulseiras. Nunquinha antes havia imaginado que fazer biju seria interessante e lucrativo. São relativamente fáceis de fazer e de vender. Acho que estou gostando dessa nova atividade porque não deixei de fazer o crochê, que tanto gosto.
Vale a pena tentar fazer, pois em pouco tempo já vendi muito e quase não dou conta das encomendas.
Uma dica para quem está começando: compre material com "banho bom", tem muita coisa ruim no mercado daqui. Procure não usar linhas de algodão, pois ficam com aspecto de gastas e sujas.
Uma corrente excelente é a que tem elos duplos,pois dá para fazer com ela inteira, ou montando com outros elos menores, ou fazendo duas correntes separadas.

Já os símbolos da paz, caveirinhas, peças vintage... em Cuiabá não tem, só uns pouco bonitinhos.

Hj fiz várias pulseiras com caveirinhas. Apesar de tétricas, são bonitinhas. A garotada está louca por elas.

Quero fazer um passo a passo de um bracelete que é campeão de vendas, mas preciso de teeeemmmmpooooo... Isso tenho pouco.
Então... até mais, tenho muitos elos para arrumar.